sábado, 8 de novembro de 2008

de 0 a 0 em 24 anos

Nada mesmo. Nada me revolta e nem me deixa muitíssimo feliz. Não planejei nada infalível para estourar os miolos do Kassab; ele se parece muito com meu ginecologista. Merecia no mínimo ser alvo de minhas flechas.
Não pensei em botar fogo nos poucos ônibus que ainda circulam aqui na aldeia, como já bem fez os manos do PCC. Fui parando de escrever e me arrasto com os contos da Clarice há dois meses. No diário, só as contas do que gastei na semana, as consultas e os exames que o Dr. Aziz pediu.
Não estou preocupada, nem ansiosa, apesar da TPM e da certeza de que o tratamento não está dando certo.
Esses dias percebi que minha mão quase sangrava de tanto que eu a mordia enquanto lia um texto. Mas está tudo bem, tudo sossegado.
Demoro para dormir, me arrasto para levantar. Vou trabalhar naquilo que não me importo mais de não gostar e não me acho uma super-heroína. Estranho os peitos estufados no metrô. Me assusto com a quantidade de gente com fones no ouvido. Me assusto? Nos meus fones tocam System of a Down. O cara de terno lia a revista que ensinava “como escrever um Best Seller em 10 passos” e o cara de bermuda e camiseta lia a Bíblia. Pensei em lhe pedir uma palavra de salvação antes que eu vire uma planta.
Nada mesmo, nada de mais. Uma dor de estômago há uma semana revirando o oco, desarticulando o ritmo lento adquirido para evitar os trancos, os empurrões, as quedas.
Cumpri minha missão de não me chicotear com as cobranças externas e culpas que viriam à tira-colo, por ter trancado a faculdade no último ano. E aproveitei o tempo para descobrir nada de novo.
Me meti a fazer terapia num instituto muito bacana, que não me cobra quase nada para que uma vez por semana eu ouça tudo aquilo que eu já sei. No busão, com caneta piloto azul, no encosto da cabeça, a conclusão de alguém vindo do Morro do Sabão: “O neurótico é aquele que constrói castelos no ar; o psiquiatra cobra o aluguel”.
Não é uma promessa, nem uma ameaça. Mas quando eu voltar a ser vermelha, Kassab que se cuide. E isso não tem nada a ver com PT.

7 comentários:

Anônimo disse...

Neguinha
os templates do blog mudam sempre q visito aqui! pq acha q seu tratamento não está dando certo? este pensamento já é uma pré-condição para realmente não dar.
continue firme e cuide deste oco no estomago.o que as pessoas leem e o Kassab, deixa pra lá, o melhor de tudo é seu estomago sadio e suas células felizes! Escute Rosália de Souza, uma cantora com voz doce e gostosa...aos seus fones de ouvido!

beijos e saúde!

Polly disse...

O tratamento para TPM meu amigo, é esse que não esta dando certo!
Quanto ao estômago, acho que vou sobreviver comendo granola, arroz e salada.

Naty Dezoti disse...

Eu acho mesmo que o Kassab devia ir à merda por ter cancelado a porra do show que faria a alegria do meu domingo.
Inferno de Kassab!
Vê se fica vermelha logo!

AlfajoR disse...

Seu nada "mesmo" até que tem bastante coisa, afinal. Não sei o que dizem seus diários, mas este virtual prossegue com harmonia e ritmo.

Kaká Bullon disse...

Esse layout de bolinhas é a sua cara.. te imagino mesmo meio alternativa.

Já desisti desses tratamentos que não ajudam... queria poder desistir das outras que não me tem serventia tbm..

System of a Down logo cedo... Receita de como enfrenar o dia?
Por isso que desisti de diários.. no fim, ficam só as anotações de contas...

Sem iluminações até mesmo pra comments... tempos de vacas magas no meu pensamento..

Bju xuxu

Anônimo disse...

fez encher meus olhos com uma "aguinha"..
que estranho não conhecer você, que estranho ter um pedaço seu, em mim.


"Socorro não estou sentindo nada
(...)
Por favor, uma emoção pequena
Qualquer coisa
Qualquer coisa que se sinta"
Gal Costa

Anônimo disse...

Adorei o texto, fui lendo lendo lendo e me assustando com tanta coisa parecida comigo!
Mas devemos melhorar, Polly! :)