- Tudo sobre minha mãe -
Ela não fez a primeira comunhão, porque o padre, muito católico que era, não deixou. Ela não tinha sapatos brancos que combinassem com o vestido. Crianças assim não comungam do corpo de Cristo. É filha de uma mulher que foi muito rica que foi e voltou do manicômio várias vezes, porque o marido além de roubá-la, a deixou louca de tanto bater. Ela passou fome com os irmãos, comeu cera de vela e taioba do cemitério. Me teve com 22 anos e agora me escreve recados nas páginas do meu diário.
- Caleidoscópio e A(u)tor e cena-
O jogo, o jogo, o jogo, o jogo. O ingênuo fica nu diante dos olhos e o erro...Erro?palavra que não, não existe. Palavra que existe é outra coisa em cena, que fica lilás, que vira barraco que se enforca com cordão umbilical ou virou aspirina que faz motor de carro funcionar. Se tudo começou no quintal, se saiu da periferia ou se é no itaú cultural, não importa porque é palavra que atira e estilhaça sem barulho de vidro quebrado. É fibra na privada meu filho, porque a vó não liga de se dar de comer pros netos, pros filhos, pros atores. É o coração na cena que vai pra rua e pluft. Virou fumaça e pó da gente comer.
- Indo pra Aparecida -
Perguntei pro moço, ainda na Rodoviária do Tietê, se a festa de São Benedito ficava longe de onde a gente ia descer. Ele falou que não, que era dois minutos, ali atrás mesmo, que a cidade estava lotada e que era tudo uma beleza de Deus. Que São Benedito tinha feito um acordo com São Pedro pro dia ficar bonito. Antes de desejar boa viagem, falou pro moço da frente que era de Guará, mas que foi criado em São Paulo. Há um ano havia voltado pro interior porque a mulher morreu. Ele disse que resolveu partir pro ataque. E a festa era ali mesmo, há dois minutos, subindo uma rampa. Cor e congada. Subir era a única forma que eu poderia atacar.
- Uma intuição ou o ponto final -
É simples e todo poderoso. Bem disse a Luciana. O simples é o todo poderoso. E é muito simples. Se faz mal, não se chega perto. Fim. Fica longe minha filha, meu bem , minha querida. A intuição vem na figura da minha mãe que me procura ou fica triste. Sempre no sonho. É todo poderoso e não ouso contrariar. Fico longe e não tenho mais alergias. "A voz da intuição, a curva do universo a fórmula do acaso...a paz na solidão"
-Lenine -
O CONTRA O ENCONTRO A CONTRAÇÃO
A ERA O EROS A EROSÃO
A FERA A FÚRIA O FURACÃO
O COMO O COSMO A COMUNHÃO
O PRÉ A PRECE A PROCISSÃO
O PÓS O PÓSTUMO A POSSESSÃO
A COR A CORTE A CURTIÇÃO
AMOR A MORTE A CONTINUAÇÃO - "Continuação " - Labiata
Um comentário:
Não nega, não falava da fotografia... o que sei sobre ela não é nem o começo ainda, tem muito chão... ainda não suficiente pra eu perder o gosto.
Faço muitas perguntas pra moços e moças na rodoviária do Tietê pois que constantemente estou lá.. eles sempre me respondem mais do que pergunto ou nada do que perguntei... porque será?
...cheguei a conclusão de que não sei dizer meu tudo sobre minha mãe... nem minha metade; (pensando...)
Postar um comentário