quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Teaser - Clipe | O Enforcado

Vinte e dois de novembro, o sol entra em Sagitário., o Centauro, que segundo a mitologia grega tinha Quiron como rei.
Quiron, o curandeiro, o semideus que aprendeu com sua ferida incurável o elixir para todos os males.
Mas não vim aqui para falar dele.
Vim falar do Enforcado
"O enforcado"
A carta do tarot, é assim: dependurada numa árvore pelos pés.
Que horror!!
Não, nada disso. Olha bem para o semblante dele: em todos os tipos de tarot, o Enforcado tem uma expressão serena, tranquila. Como pode?
Chega mais perto. Olha direito. Silencie!
Nada é o que parece ser.
“Lembra quando você era criança e ficava de cabeça pra baixo até ficar vermelho”, me perguntou a astróloga. Lembro. Era bom! Só que eu escolhia. Já o Pendurado... quem o colocou ali?
Mas... quem disse que não foi o Pendurado quem escolheu estar ali?
Chega mais perto...
Ele sabe e está te dizendo: espera e aceita. Quando se está no meio de uma tempestade é perigoso se debater, você pode cair, se afogar. Tem umas coisas boas no meio desse caos. Ele sabe que apesar de tudo, ainda vale a pena seguir quando a tempestade cessar. Respira e olha direito. Sem autopiedade, o Enforcado sabe que não é sua tarefa consertar o mundo inteiro, mas é sua obrigação revisar a si próprio e esperar. Só assim a corda vai afrouxar. Só respirando os pulmões serão bem oxigenados nessa posição. Seu cérebro, nesta posição, está sendo bem irrigado, não tenha medo. Lembre-se de que nada é o que parece. O Pendurado aceita ser parte da árvore, alimenta-se de sua seiva e quando finalmente puser os pés na terra colocará em prática os lampejos de idéias que só um cérebro que foi bem irrigado pode ter.
Quando a tempestade passar abra a porta e deixe o sol entrar. O solo estará fértil depois da enxurrada.
E deixe entrar “o Enforcado” da Versus Mare que será lançada amanhã, 22 de novembro junto com a entrada do Sol em Sagitário, o grande curador do zodíaco. E faça como ele: aponte sua flecha para o céu.


Nenhum comentário: