domingo, 7 de junho de 2020

Tentar
Tantatio
Tentação
Tentando
A tentar
Escolhi ficar mais que sete ou oito dias e noites no fundo do mar.
Você, aí do outro lado, me enviou um canto que dizia: já está há tempo demais por aí, é hora de voltar.
Mas sei que você não falou isso só para mim. Sei que enviou os mesmos sinais para todas que ousaram ficar a uma distância segura de você.
Te disse que iria sair para compor meu canto. Estou de volta ao meu lar, após mais de sete anos do que chama por aí de azar.
Posso escolher o nome que eu quiser, agora que aprendi a respirar debaixo d’agua e valorizo, mais do que nunca o oxigênio. Sim, eu subi para tomar algum ar. E cada vez que mergulhava e ia mais fundo, descobria que poderia ir ainda mais. Você não pode ouvir daí, mas tá saindo música daqui. E você não ouve, porque saturou os ouvidos.
Eu te avisei.
Sei que isso te deixa naquele lugar de criança que sabe que também pode, não quis tentar e ouve dizendo "eu sei, eu sei, eu sei". Mas não escuta.. Uma vez, você falou que era preguiça. Mas secretamente, nós dois sabíamos, no silêncio que guardamos camuflados por deboches, que o nome certo da coisa era medo.
Medo de ter que dominar o ar, ir mais fundo e parar de fazer tempestade em copo d’água e respirar no fundo do oceano.
É escuro. Mas guarda uma beleza imensa.

#mulheresquecorremcomoslobos #peledefoca #peledealma #try

Nenhum comentário: